Monteiro começa bem, mas leva virada de russo top 40 em Wimbledon

O brasileiro Thiago Monteiro começou bem, mas foi superado pelo russo Karen Khachanov, 34º da ATP, por 3 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6(5), 7/6(3) e 7/5 em 3h09 de jogo na segunda rodada do torneio de Wimbledon.

Jogando o torneio britânico pela primeira vez, o brasileiro não sentiu a pressão de enfrentar o talentoso jovem russo, cabeça de chave 30 da competição, mas viu o adversário se impor nos tie-breaks.

Atual número 100 do mundo, Thiago Monteiro deve subir apenas uma posição no ranking. Agora, o número 3 do país parte para o Challenger de Braunschweig, na Alemanha. Na sequência, joga o ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria.

A brasileira Bia Maia ainda joga nesta quarta-feira. Namorada de Monteiro, a jovem paulista enfrenta a romena Simona Halep, número 2 do mundo, por volta de 14h30. O SporTV3 transmite o torneio de Wimbledon.

O último brasileiro a atingir a terceira rodada no torneio de Wimbledon foi o paulista Thomaz Bellucci, em 2010.

Na próxima fase, o russo pode enfrentar o espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, na sexta-feira. Antes, o canhoto de Mallorca terá de passar pelo americano Donald Young.

O JOGO
O cearense foi firme na devolução e pouco se incomodou com o serviço do adversário. Sólido do fundo de quadra, o brasileiro aproveitou os erros do adversário e conquistou a quebra no sexto game. Foi o suficiente para Monteiro seguir na frente e fechar a parcial, sem enfrentar um break point sequer.

O número 3 do país manteve o embalo e abriu 2/0 no segundo set, mas o russo reagiu no final da parcial e diminui a quantidade de erros. Empatados, a decisão foi para o tie-break e o russo errou menos e empatou a partida.

Monteiro conseguiu se manter na partida e teve dois set points para voltar a ficar à frente. Khachanov conseguiu se sair bem sob pressão para forçar um novo tie-break. O russo permaneceu comandando os pontos e repetiu o resultado.

A nova chance não foi desperdiçada e o brasileiro conseguiu quebrar o russo novamente no game inicial do quarto set. Assim como no segundo set, Khachanov reagiu e conseguiu fechar a partida com dupla-falta do brasileiro.

Da Redação

você pode gostar também