Mais de mil pessoas fizeram inscrição para o Projeto Travessia

Na segunda-feira (3) foram feitas as inscrições para o Projeto Travessia na Casa de Cultura do município. O Programa visa combater o desemprego e qualificar de mão de obra, beneficiando parcela da sociedade que raramente tem algum apoio. Ao todo 1.120 pessoas foram inscritas, sendo que 778 são mulheres e 342 são homens. Foram distribuídas senhas por ordem de chegada e realizado o cadastramento para coleta de dados, que serão analisados para gerar uma classificação.

A Seleção Pública terá validade de um ano, a contar da data da publicação da classificação final, podendo ser prorrogada por mais um ano a critério da administração. Os selecionados ganharão um valor de R$ 800,00 mensais, trabalhando 36 horas semanais e participando de 6 horas mensais de atividades de capacitação.

Esses profissionais desempenharão funções relacionadas à limpeza pública, conservação de áreas verdes e praças, manutenção dos próprios públicos municipais e à limpeza e manutenção nas vias públicas, compondo as diversas equipes de manutenção e limpeza e também aquelas relacionadas às atividades de auxiliar de serviços gerais.

De acordo com os organizadores do Programa, o próximo passo é a avaliação das fichas, realizada por uma comissão formada por servidores das secretarias municipais. Em seguida a lista dos selecionados será divulgada para conhecimento de todos.

Da Redação

você pode gostar também