Home Cidades Lins Inscrição para programa travessia atrai centenas de pessoas

Inscrição para programa travessia atrai centenas de pessoas

4 tempo de leitura
0
0
118

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentado de Lins fez ontem a inscrição para seleção do Programa Travessia, que consiste em destinar a concessão de bolsas, pelo prazo seis meses para pessoas desempregadas. O prazo pode ser prorrogado. Centenas de pessoas procuraram a Casa da Cultura de Lins para inscrição.A Secretaria de Desenvolvimento Sustentado de Lins fez ontem a inscrição para seleção do Programa Travessia, que consiste em destinar a concessão de bolsas, pelo prazo seis meses para pessoas desempregadas. O prazo pode ser prorrogado. Centenas de pessoas procuraram a Casa da Cultura de Lins para inscrição.Os portões foram abertos às 10 horas, mas antes, muitas pessoas estavam na fila. O fechamento se estendeu por todo o dia.Validade da seleção:A presente Seleção Pública terá validade de um ano, a contar da data da publicação da classificação final, podendo ser prorrogada por mais um ano a critério da Administração.

Valor da bolsa e Carga Horária:R$ 800,00 mensais, 36 horas semanais de prestação de serviços e 6 horas mensais de atividades de capacitação.

Atividades dos bolsistas:Aquelas relacionadas à limpeza pública, à conservação de áreas verdes e praças, à manutenção dos próprios públicos municipais e à limpeza e manutenção nas vias públicas, compondo as diversas equipes de manutenção e limpeza e também aquelas relacionadas às atividades de auxiliar de serviços gerais.

Número de vagas:Não há número de vagas estabelecido. Serão chamadas pessoas de ambos os sexos, de acordo com a ordem de classificação e necessidade da Administração Municipal.

Requisitos:  Estar desempregado, desde que não seja aposentado, pensionista, beneficiário da Previdência Social, inclusive BPC, não esteja recebendo seguro-desemprego;  Residência fixa, no mínimo pelo período de 02 (dois) anos;  Idade mínima de 18 (dezoito) anos;  Possuir renda mensal per capita familiar igual ou inferior a 50% (cinquenta por cento), do salário mínimo nacional vigente;  Manter os filhos, filhas e dependentes com idade entre 05 (cinco) e 15 (quinze) anos matriculados e frequentando a escola, pelo período mínimo de 90% (noventa por cento) do ano letivo;  Frequência comprovada nos cursos de capacitação e qualificação profissional oferecidos pelo Município;  Gozar de boa saúde física e mental, exceto aquele que se declarar pessoa com deficiência;  Estar com Cadastro de Pessoa Física (CPF) Regularizado;  Estar em dia com as obrigações eleitorais.  Somente será aceita a inscrição de um beneficiário por família.

Da Redação

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
  • Marfrig realiza campanha contra a dengue em Promissão

    Da Redação – Promissão A Marfrig nesta quinta-feira (4/4), em sua unidade em Promiss…
  • Tal como dois pombinhos

    CINTHYA NUNES   Estavam ali, um ao lado do outro, de olhos fechados, na calçada. Próx…
  • Até tu, Golias?

      CINTHYA NUNES                   Não vi direito quando ele se aproximou de mim dentr…
Load More In Lins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…