Frente fria derruba temperatura em Araçatuba

A passagem de uma frente fria pelo litoral paulista durante o fim de semana provocou chuva apenas no leste do estado de SP.

Pelo interior, incluindo a região de Araçatuba, a frente fria não teve força para formar nuvens carregadas. Porém, a massa de ar frio de origem polar que veio atrás dessa frente fria conseguiu se espalhar por todo o estado e derrubou as temperaturas desde domingo (2).

Todos os araçatubenses começaram a semana agasalhados. O vento forte imperou na cidade durante todo o domingo. De acordo com informações do meteorologista Bruno Maon, da Climatempo, em Araçatuba a temperatura durante a tarde de domingo não passou dos 23°C, mesmo com sol. No dia anterior a máxima tinha ficado em 28°C. Ontem (3) o dia começou com apenas 12°C em Araçatuba e 11°C em Valparaíso. À tarde, novamente, a máxima não passou dos 23°C. Muita gente aproveitou o raro período mais frio para caminhar e tomar sol pela cidade.

Para hoje (4), segundo Maon, a previsão é de apenas 9°C ao amanhecer em Araçatuba. Em Valparaíso pode fazer até 7°C e em Ilha Solteira 11°C.

“Será mais um dia com predomínio de sol em toda a região e sem condições para chuva. Nos próximos dias o tempo não muda na região, e por isso a expectativa é que o frio continue ao longo da semana”, disse Maon.

De acordo com o especialista, as temperaturas durante as noites continuam em torno de 10°C e as máximas em torno dos 25°C, com bastante sol, poucas nuvens e nada de chuva.

É bem provável que o frio prevaleça durante a próxima semana, quando acontece a Expô Araçatuba. Ainda não há previsão de quando deve voltar a chover na região. A última chuva ocorreu há 3 semanas, no dia 13 de junho.

KAIO ESTEVES – Araçatuba

 

você pode gostar também