Família é feita refém durante assalto

Pelo menos três homens armados e encapuzados mantiveram uma família refém durante assalto na madrugada deste domingo, no Jardim Planalto, em Araçatuba. A polícia foi informada e cercou a casa. Porém, os bandidos conseguiram fugir pulando muros e telhados das casas vizinhas. Durante as buscas, os policiais encontraram dinheiro, capuz, celulares, bijuterias e semi-joias que foram levadas no roubo. Na copa de uma árvore os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm, municiada com 12 cartuchos e com numeração raspada.

A reportagem apurou que por volta das 4 horas, o comerciante, de 59 anos, saiu da residência para ir até o estabelecimento comercial. Na rua ele foi rendido por dois homens armados e encapuzados. Eles pediram dinheiro. Foram até o estabelecimento e pegaram aproximadamente R$ 1,1 mil. Os ladrões queriam mais e retornaram à residência, que fica em frente ao estabelecimento. O comerciante percebeu que a esposa e uma filha estavam rendidas por outro ladrão armado.

A todo momento os ladrões afirmavam que queriam mais dinheiro e perguntavam onde estava o cofre. O comerciante explicou que não tinha cofre e não havia mais dinheiro porque havia feito pagamento dos funcionários no dia anterior. Enquanto os ladrões estavam na residência , chegou uma funcionária. Os ladrões mandaram o homem atender o portão. A funcionária também foi rendida.

Uma filha do casal, que estava chegando à residência, percebeu algo errado exatamente quando viu o pai no portão com a funcionária. Ela passou em frente e por um vão, viu o pai e a funcionária com um ladrão encapuzado. Ela afastou-se do local e acionou a polícia.

Rapidamente o local foi cercado por policiais. Alertados, os ladrões trancaram as vítimas em um cômodo e fugiram levando celulares, iPad, dinheiro, bijuterias e outros produtos. Durante as buscas os policiais encontraram  o dinheiro (cédulas e moedas), telefones, semi-joias. Os produtos foram encontrados em diferentes locais. Os bens roubados foram devolvidos às vítimas no próprio local. Ferramentas, uma blusa, capuz e a arma foram apresentados no plantão policial.

você pode gostar também