Edson Gomes participa de audiência no Fórum 

O prefeito afastado de Ilha Solteira (SP), Edson Gomes (PP), participou, nesta semana de uma audiência referente ao processo criminal por supostas irregularidades na contratação de shows para a Fapic 2010. A imprensa não teve acesso ao interior do fórum durante a audiência.

O único momento em que Edson Gomes pode ser visto foi por volta das 14 horas, quando foi encaminhado para a sala de audiências da 2ª Vara. O prefeito usava um uniforme do Centro de Ressocialização de Araçatuba (SP), onde cumpre prisão preventiva desde o dia 28 de março. Gomes está aparentemente mais magro e sem barba.

Edson Gomes deixou o Fórum de Ilha Solteira por volta das 19h20 e retornou a Araçatuba sob escolta policial. Cerca de 20 testemunhas de defesa seriam ouvidas na tarde de hoje, mas pouco mais da metade compareceu. Algumas são de outras comarcas, uma é do Estado do Paraná.

O Hojemais ouviu o juiz da 2ª Vara André Luiz Tomasi de Queiróz e a promotora Marília Gonçalves Gomes, logo após a audiência. O caso está sob sigilo, mas ambos informaram que a audiência foi determinada pelo relator do processo no Tribunal de Justiça, desembargador Walter da Silva, que receberá todo o material da audiência, que foi gravada em vídeo do início ao fim.

De acordo com o juiz, não é possível estimar um prazo para o julgamento deste caso.

O ex-diretor municipal de Cultura, Nilson Miranda Nantes, e o empresário Uesley Jânio Severo, que estão presos há sete meses pelo mesmo motivo, não participaram da audiência, pois o processo foi desmembrado devido ao foro privilegiado adquirido por Edson Gomes ao ser diplomado prefeito. (Hoje Mais Ilha Solteira)

DA REDAÇÃO – Ilha Solteira

você pode gostar também