‘Garantia de Direitos no Fortalecimento do Suas’ foi tema de conferência

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Birigui promoveram nesta sexta-feira (30) a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, que aconteceu no auditório do Senai.

Com tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, a Conferência ofereceu um espaço de caráter propositivo e deliberativo, com debate e avaliação da política de assistência social e a definição de novas diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A palestra foi proferida por Adriana Aparecida dos Santos, que é mestre em Serviço Social e Políticas Sociais, na Universidade Estadual de Londrina/PR.

A conferência realizada nesta sexta-feira (30) reuniu representantes de vários segmentos, como representantes da sociedade civil, usuários, entidades dos trabalhadores do SUAS, entidades de assistência social e representantes governamentais.
“Encontros realizados anteriormente e esta conferência serviram para identificar as necessidades relacionadas à política de assistência social nos territórios, indicar propostas e eleger delegados para a XI Conferência Estadual de Assistência Social”, explicou a secretária Eliane Salmeirão.

As deliberações, resultantes de todos esses debates e sistematizações, constarão no Relatório da Conferência Municipal de Assistência Social que, por sua vez, será encaminhado ao Conselho Estadual de Assistência Social (CONSEAS/SP).

Além da Conferência Municipal, serão realizados encontros em âmbito Estadual e Nacional. A 11ª Conferência Estadual de Assistência Social acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de outubro de 2017, em São Paulo, e a 11ª Conferência Nacional de Assistência Social será realizada no período de 05 a 08 de dezembro de 2017, em Brasília.

Da Redação

você pode gostar também