Home Cidades Prefeita recebe ônibus escolar do Governo Federal

Prefeita recebe ônibus escolar do Governo Federal

2 tempo de leitura
0
0
74

A frota do transporte de Castilho acaba de ser reforçada com mais um veículo. Trata-se de um ônibus Escolar Rural doado pelo governo federal. A prefeita Fátima Nascimento fez questão de conferir a nova aquisição. O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileiras.

“É um ônibus próprio para usar na área rural, mais alto, e que vai trazer mais conforto aos nossos alunos dos sítios e assentamentos”, comentou a prefeita. O veículo já vem dotado de acessibilidade. Além de constar elevador para embarque e desembarque de cadeirantes, já veio até com uma cadeira de rodas.

Da marca Mercedes-Benz, o veículo custou aos cofres públicos federal R$ 242.100,00 e foi adquirido por meio do processo licitatório 20/2017 realizado em março deste ano pela prefeita Fátima. Castilho foi beneficiado devido a aquisição de outros dois veículos do mesmo modelo, adquiridos na gestão anterior, mas ainda não entregues.

Previsto para chegar no próximo mês, os outros dois ônibus também contam com acessibilidade e boxes para acomodar até duas cadeiras de rodas. A prefeita já determinou que um desses veículos novos seja destinado para o transporte de alunos da Apae.

Da Redação

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…