Alunos do curso de Fisioterapia atuam em comunidades da região

Os alunos do 5º termo do curso de Fisioterapia do UniSALESIANO atuaram junto à comunidade das cidades de Araçatuba, Birigui, Braúna, Guararapes, Jales e Lavínia, realizando trabalhos educativos.

A atividade fez parte da conclusão do desenvolvimento do conteúdo programático da disciplina de Saúde da Comunidade, ministrada pela Profª. Gislene Marcelino.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, Carla Komatsu Machado, explica que, para a prática das ações educativas, os alunos utilizaram metodologias ativas propícias às comunidades participantes, socializando o conhecimento a respeito de diversos temas, como: hipertensão arterial, diabetes, osteoporose, LER/DORT, obesidade, problemas de coluna relacionados à postura e lesões desportivas.

“Os alunos puderam vivenciar na prática o que é desenvolvido em sala de aula, uma vez que o UniSALESIANO tem como missão formar profissionais com grande capacidade técnica, mas acima de todas as coisas que os mesmos tenham compromisso social”, concluiu Carla.

Da Redação

você pode gostar também