Jogos Regionais de Andradina confirmados para o dia 11 de julho

“Estamos aliviados”. O desabafo foi da prefeita de Andradina, Tamiko Inoue, no início da noite desta quinta-feira (29), ao tomar conhecimento de que o pregão do governo do Estado foi desenvolvido sem qualquer problema. Com isso, os Jogos Regionais foram mantidos. Em Andradina, seria de 4 a 15. Porém, depois adiaram para o período de 11 a 21. “Esta data foi mantida”, disse o secretário de Esportes, Manoel Messias de Almeida. Segundo o secretário, o Congresso Técnico será no dia 5 de julho. Já no dia 11 começam as competições e no dia 14 será a abertura oficial. No dia 11, Andradina completa 80 anos de fundação.
Os Jogos Regionais serão desenvolvidos em oito cidades: Caraguatatuba, Americana, Sorocaba e Andradina realizem os jogos de 11 a 21 de julho, enquanto São Bernardo do Campo, Sertãozinho, Osvaldo Cruz e Lençóis Paulista terão as competições de 20 a 30 de julho.
Segundo a prefeita Tamiko Inoue, vários investimentos foram feitos para preparar a cidade para os jogos, como adequação de praças esportivas, construção de gaiola para atletismo, pista de atletismo e preparação de escolas para receber as delegações. “A confirmação dos jogos nos tranquilizou”, disse a prefeita, frisando que o governo do estado liberou R$ 90 mil para o município investir e vai gastar mais R$ 400 mil na organização do evento.
O secretário de Esportes, Manoel Messias de Almeida, disse que até quarta-feira estava confirma a participação de aproximadamente 5 mil atletas. “Com dirigentes, técnicos e equipes de apoio, devemos receber aproximadamente 6 mil pessoas”, acrescentou Messias.
O ex-prefeito e assessor especial de Assuntos Estratégicos, Jamil Ono, disse “estamos colhendo o fruto do que plantamos”. “Um fato marcante para os 80 anos de Andradina”, concluiu.

você pode gostar também