Educação abre 400 vagas em cursos técnicos a distância na região

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o Instituto Federal Sul de Minas abriram na terça-feira (27) as inscrições do MedioTec – EaD (ensino a distância). São 400 vagas para alunos matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio na região de Araçatuba. No programa, o estudante faz o regular e aprende, ao mesmo tempo, uma profissão de nível técnico. O cadastro deve ser feito até 7 de julho no endereço sed.educacao.sp.gov.br.

A versão EaD do MedioTec tem duração de mil a 1,2 mil horas, sendo 20% delas presenciais ministradas em unidades da rede estadual (veja o gráfico). Há oportunidades em Logística, Informática, Redes de Computadores, Qualidade e Análises Química. As aulas têm início previsto para 14 de agosto.

SELEÇÃO DOS CANDIDATOS
A Secretaria da Educação e o Instituto Federal do Sul de Minas – IFSULDEMINAS estabeleceram três critérios de seleção e classificação: candidatos beneficiários de programas sociais, rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio em 2017 (1º bimestre); e frequência.

Alunos que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas. O regulamento completo também está disponível no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

Da Redação

você pode gostar também