Caminhão carregado com gado perde o controle e tomba em rodovia

Um caminhão carregado com bois tombou na manhã desta quarta-feira (28), na BR- 262, na rotatória próxima a Cesp, entrada de Três Lagoas e saída para o estado de São Paulo. O Trânsito no local ficou interrompido parcialmente em um dos lados da pista.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 8 horas. Conforme relato da polícia, o motorista perdeu o controle da direção do veículo invadindo a pista contrária. O caminhão atingiu um veiculo conduzido por um homem.

O motorista do caminhão não teve ferimentos. Ele estava acompanhado da esposa, que sofreu fratura no braço esquerdo. O filho do casal, de apenas dois anos, nada sofreu. A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Auxiliadora.

O motorista do veículo atingido, (que pediu para não ser identificado) é morador de Ilha Solteira e não sofreu ferimentos. De acordo com relato, ele seguia para Três Lagoas, quando foi atingido pelo caminhão. “Eu estava indo e ele (motorista) voltando, quando vi ele atravessou minha frente. Ele saiu da curva tombando em minha direção”, relata o motorista.

No acidente, cerca de cinco animais morreram e um conseguiu escapar sentido a Usina Hidrelétrica Sousa Dias (Jupiá). Os portões da usina foram abertos para que o animal não voltasse para a pista. Alguns animais, bastante feridos, estavam agitados. A recomendação da polícia era de que ninguém chegasse próximo a eles.

Mesmo com o tombamento, o trânsito fluiu normalmente no trecho do acidente. Um guincho foi acionado para retirar o caminhão do local. Os responsáveis pela carga também foram acionados para retirada dos animais. Conforme a polícia, o carregamento de gado teria como destino Araçatuba.

Da Redação

você pode gostar também