Após inativos, Prefeitura começa a retirar trailers locados em praças

A Prefeitura de Araçatuba começou a remover os trailers ‘terceirizados’ que estão afixados em praças públicas da cidade.

Após a retirada dos espaços inativos, os trailers alugados a terceiros começaram a ser removidos dos espaços públicos após determinação do Ministério Público.

Ao todo, 12 trailes foram identificados como locados. Quatro proprietários retiraram os estabelecimentos dentro do prazo dado pela prefeitura, que venceu segunda-feira (6).

Ontem (28), fiscais foram até a Praça São Benedito, no bairro Santana, fazer a remoção de um trailer, mas o proprietário estava retirando a estrutura na hora. Mesmo assim, a prefeitura começou a fazer o serviço e encontrou uma ligação clandestina de água no local.

Os fiscais registraram boletim de ocorrência sobre o caso e aguarda as providências policiais. A estrutura ainda está na praça, mesmo danificada, e deve ser retirada completamente a partir de hoje.

ENTENDA

Após uma ação movida pelo Ministério Público de Araçatuba e uma grande ‘ novela’ envolvendo o caso, há cerca de três meses a Prefeitura começou a retirar trailers afixados em praças da cidade. A Promotoria afirma que é ilegal o uso do espaço público para uso e lucro pessoal.

Os comerciantes continuam lutando para tentar regulamentar a situação com a Prefeitura, mas até agora o Executivo não apresentou nenhuma solução sobre o caso.

Os vendedores afirmam que a retirada dos 87 (cerca de 70 funcionam) estabelecimentos pode gerar um desemprego de indiretamente 500 pessoas.

A Prefeitura, por outro lado, diz que não tem como regulamentar a situação de todos e que precisa obedecer a Promotoria.

KAIO ESTEVES – Araçatuba

 

você pode gostar também