Andradina e Aterpa anunciam recuperação de pavimentação do bairro Quinta dos Castanheiras

A Prefeitura de Andradina e a empresa Aterpa anunciaram, na manhã desta quarta-feira (28), a recuperação e revitalização do recapeamento de todas as ruas do bairro Quinta dos Castanheiras. A prefeita Tamiko Inoue, ao lado do superintendente operacional da Aterpa, Marcelo Garcia, assinou o alvará para início dos trabalhos que foi aprovado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura, que tem à frente o engenheiro Ernaldo Calvoso.
“Será uma obra muito importante para o bairro já que a recuperação da malha asfáltica irá melhorar a infraestrutura da cidade beneficiando toda a população”, disse Tamiko durante o ato.

Acompanhou também o presidente da Câmara Municipal, Silas Carlos, o ex-presidente Marcio Makoto e vários vereadores. Segundo explicou o superintendente já foi iniciado os preparativos para obra que deve começar entre o dia 1 e 05 de julho e tem previsão de até 90 dias.

Marcelo destacou ainda que a empresa irá solucionar todos os problemas, recuperando cerca de 43 mil metros quadrados. “Foram feitos estudos e mapeamento de onde será feito o revestimento de 100% e também onde terá tratamento especial de tapa buracos”, comentou ressaltando que a obra deve ficar em torno de R$ 600 mil, que inclui também uma interligação de rede água.

Ernaldo agradeceu a prestatividade da Aterpa já que será um serviço de grande importância para o município, após gestão da Secretaria de Obras junto à empresa.
O Quinta dos Castanheiras é um bairro com 539 casas do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal com investimento de cerca de R$ 36 milhões. Recentementea Prefeitura inaugurou no bairro o Centro de Educação Infantil “Irene Sueko Myashiro”, que realiza o atendimento de mais de 70 crianças. Ambos os empreendimentos foram realizados pela Aterpa.

Moradores – A Aterpa pede compreensão aos moradores durante o período de obras, que serão feitas das 7h às 18h. Em alguns momentos as ruas poderão ser interditadas para a realização dos trabalhos e eventuais transtornos como barulho e poeira.

Da Redação

você pode gostar também