Andradina anuncia suspensão do estacionamento rotativo até novo contrato

A Prefeitura de Andradina iniciou estudos para um novo processo de licitação da área azul, que é o sistema de estacionamento rotativo da região do centro comercial do município.

O contrato com a empresa Explora Participações em Tecnologia e Sistema de Informação Ltda. se encerrou nessa última segunda-feira (26). O secretário de Administração, Luiz Henrique Silveira, explica que já está sendo feita a análise de um novo processo licitatório que pode durar cerca de 90 dias.

“Estamos usando a experiência da concessão e as opiniões dos usuários sobre melhorias para elaborar um novo processo que beneficie ainda mais os cidadãos”, comentou Silveira.

Segundo o assessor, Sérgio Fonseca, o contrato foi iniciado em 26 de junho de 2012, durando um período de cinco anos. “Será feito um estudo de um novo contrato para aumentar a qualidade do serviço”.

Andradina foi uma das primeiras do país a receber o sistema que funciona como um parquímetro eletrônico totalmente automatizado com um sensor de presença por vaga via “Wi-Fi”, muito utilizado em países do primeiro mundo.

A tecnologia pioneira neste tipo de sistema fazia a cobrança apenas pelo uso da vaga e no novo processo licitatório a Prefeitura de Andradina pretende estabelecer o limite de tempo como ponto de referência, facultando o motorista a mudar de lugar dentro do mesmo horário.

O estacionamento rotativo favorece a abertura de vagas no centro comercial de Andradina que é o polo de compras da região.

Da Redação

você pode gostar também