Matheus Fernandes tem lesão detectada e desfalca o Botafogo na Copa do Brasil

O Botafogo tinha a expectativa de que Matheus Fernandes, que se machucou no clássico com o Vasco, não precisaria desfalcar a equipe. Ele se reapresentou melhor na sexta-feira, e o clube chegou a descartar a necessidade de exames médicos.

Porém, as dores não sumiram como previsto, e o volante, vetado contra o Avaí no domingo, passou por exame de imagem nesta semana, onde teve detectada uma lesão na coxa direita. Com isso, não viaja com o grupo para Belo Horizonte, onde o Alvinegro enfrenta o Atlético-MG nesta quinta, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Com apenas 18 anos, Matheus Fernandes virou titular no time de Jair Ventura e será preparado para voltar diante do Nacional-URU, na quinta-feira da semana que vem, em Montevidéu, pelas oitavas de final da Libertadores. Outro que foi para o departamento médico e ficará um tempo de molho é Pachu. O atacante levou a pior em disputa com Douglas (veja no vídeo abaixo) e sofreu uma lesão de ligamento no joelho direito. Mas, a princípio, não precisará de cirurgia.

Sem ele diante do Atlético-MG, a tendência é que o técnico recue João Paulo, que retorna após cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro, e jogue com Camilo como o mais avançado no meio de campo. Carli, que também volta à equipe após cumprir suspensão, fica com o lugar de Marcelo na zaga. Enquanto Emerson Santos é o provável titular na lateral direita, já que Arnaldo chegou após o fim do prazo de inscrição.

O Botafogo viaja para Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira, e chega à capital mineira no início da noite. Nesta quinta, faz o primeiro jogo das quartas de final contra o Atlético-MG no Independência, às 19h30 (de Brasília). O duelo de volta está marcado para o dia 26 de julho, no mesmo horário, no Nilton Santos.

Da Redação

você pode gostar também