Maestro João Carlos se apresenta sexta-feira na matriz de São Sebastião

O maestro e pianista João Carlos Martins, se apresenta sexta-feira às 19h30 na Igreja Matriz de São Sebastião. Ele considerado um dos maiores interpretes de Bach no século XX pela crítica internacional, do qual registrou a obras completa para teclado. Superando deficiência física nas mãos, ocorrida devido um acidente, o maestro se superou e desde então corre o mundo fazendo grandes apresentações como a que se reserva para o público de Andradina.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, por ocasião dos festejos de 80 anos de Andradina. O padre Sebastião Gonçalves disse que os promotores consideram excelente a acústica da igreja e que diante da solicitação, considerou de grande importância, “pois João Carlos Martins é um grande exemplo de fé e superação”, disse o pároco.

O “Octeto Bachiana” é o sonho de um grupo de músicos e empresários brasileiros, entre eles o maestro e pianista João Carlos. A Fundação Bachiana, entidade sem fins lucrativos, foi constituída em 2006, tendo como finalidade, apoiar, incentivar, assistir e promover o desenvolvimento de atividades de excelência e referência na formação musical e cultural, especialmente nas artes clássica e de educação musical.

Da Redação

você pode gostar também