Tom Holland confirma teoria de que Peter Parker apareceu em Homem de Ferro 2

Se você acha que a primeira aparição de Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel aconteceu somente em Capitão América: Guerra Civil, está muito enganado!

O icônico personagem já ganhou versões nos cinemas na pele de Tobey Maguire e Andrew Garfield e, agora, vai voltar às telonas em Homem-Aranha: De Volta ao Lar interpretado por Tom Holland. Mas você sabia que ele já deu as caras em Homem de Ferro 2?! Isso foi confirmado pelo próprio Holland!

No segundo filme do personagem vivido por Robert Downey Jr., a Stark Expo acaba em crise. As novas máquinas de Justin Hammer (Sam Rockwell) começam a correr desenfreadas e atacar as pessoas, levando Tony Stark a salvar as vidas dos participantes. Um menininho corajoso, usando uma máscara do Homem de Ferro, se mantém forte quando um dos robôs está prestes a atirar nele. Por sorte, Stark intervém a tempo de salvar o garoto. Relembre a cena:

Há algum tempo, circula na internet uma teoria de que este jovem rapaz seja, de fato, Peter Parker, antes de se tornar o Homem-Aranha, é claro! Afinal, Homem de Ferro 2 foi lançado em 2010. Como Parker está no meio da adolescência (com uns 15-17 anos) em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, ele teria mais ou menos 8 a 10 anos na época, ou seja, a idade da criança. Além disso, a Star Expo se passa no Queens, bairro de Peter; e, como já sabemos por Guerra Civil que o rapaz é fã do Homem de Ferro, faria sentido ele estar lá.

A informação foi corroborada pelo próprio Tom Holland, em entrevista ao Huffington Post(via ComicBook).

“É Peter Parker”, disse ele. “Posso confirmar isso, aquele é Peter Parker.”

Pode ser um pouco difícil de acreditar, afinal, Homem de Ferro 2 foi lançado dois anos antes da Sony Pictures reiniciar a franquia do Homem-Aranha com O Espetacular Homem-Aranha. A Sony e a Marvel só entraram em um acordo cinco anos depois, permitindo que Peter Parker aparecesse no Universo Cinematográfico Marvel.

Porém, Holland deu base para sua afirmação: “Posso confirmar isso a partir de hoje. Eu literalmente tive uma conversa com Kevin Feige [o chefe da Marvel] há 20 minutos [sobre isso]. Talvez eu tenha dado um grande, spoiler velho, mas está aí fora agora. É legal. Gosto da ideia que Peter Parker tem estado no universo desde o início.”

Como a origem do personagem não vai ser mostrada (mais uma vez) nos cinemas, Parker claramente existe no Universo Cinematográfico Marvel há algum tempo. Feige e Holland poderiam estar discutindo uma possível conexão entre Homem-Aranha e Homem de Ferro, afinal, Tony Stark vai aparecer em De Volta ao Lar.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar tem estreia marcada para o dia 6 de julho.

Da Redação

você pode gostar também