Há duas semanas como presidente, Juarez quer aprovação do novo CT do Treze

Há duas semanas na presidência do Treze, Juarez Lourenço está aproveitando os primeiros dias como dirigente máximo do Galo para conhecer melhor a parte administrativa do clube e para buscar patrocinadores para a próxima temporada. A posse oficial ainda não aconteceu e nem tem previsão para que ocorra, mas, já assinando documentos como presidente, Juarez tem planos ousados para o seu mandato, como a aprovação e conclusão do Centro de Treinamento do Treze em permuta por quitação de dívidas com a justiça.

O polêmico projeto do CT do Treze já está pronto, mas Juarez confessou que ainda não o viu de perto. O presidente alvinegro acredita que na reunião do Conselho Deliberativo, que acontece nesta terça-feira, a pauta da permuta envolvendo o Estádio Presidente Vargas e a construção do CT do Galo venha à tona. De acordo com o dirigente, vai acontecer ainda uma reunião com os sócios proprietários do clube para a apresentação oficial do projeto e sua possível aprovação.

– Para o projeto ser aprovado, precisamos da aprovação dos sócios proprietários. Eu acredito que ainda vamos ter muitos pormenores nesta situação. Muita gente contra, muita gente a favor. A minha pretensão é que dê certo. Não sei se vai acontecer neste mandato, mas acho que a permuta seria boa para honrar os compromissos do Treze perante a justiça, que é o que nós queremos – disse.

A posse da nova diretoria executiva do Treze não tem data e nem local definidos para acontecer, mas a presidência do Galo não tem pressa. De acordo com Juarez, o comum é que a cerimônia de posse aconteça em algum evento, mas não há prazo pré-definido para que esse evento ocorra e, mesmo que não aconteça, o presidente segue com as atividades normais no clube.

E a diretoria ainda nem está totalmente definida. De acordo com o presidente do Galo, a pasta da tesouraria ainda está em aberto. Até o momento, compõem a diretoria do Treze o presidente Juarez Lourenço e seu vice Eduardo Azevedo. Na diretoria de futebol, Fábio Azevedo e Alan Kardeck; como diretor de patromônio, Valdico Sabino; e, no cargo de diretor financeiro, Emir Gurjão.

Juarez afirmou que o início do planejamento para a próxima temporada do Treze vai ser em meados de outubro, desmentindo o boato de que o novo treinador será apresentado ainda no mês de agosto. De acordo com o dirigente, em outubro será montada a comissão técnica que irá comandar a equipe durante as competições que o Galo vai disputar em 2018.

Com o segundo lugar no Campeonato Paraibano 2017, o Treze conquistou o direito de no próximo ano disputar a fase preliminar da Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D. Além disso, vai ter também, claro, a competição estadual.

Da Redação

você pode gostar também