Ação “Áreas Mais Verdes” planta árvores na Praça Senador Ramez Tebet

Em mais uma ação da campanha “Áreas Mais Verdes” a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), introduziu 10 mudas de árvores e mais de 450 mudas de plantas ornamentais na Praça Senador Ramez Tebet, no centro da Cidade no último sábado (24).
Com apoio do Sindicato dos Empregados do Comércio de Três Lagoas, Sindicato da Indústria e Comércio e da Associação Comercial e Industrial (ACI), a praça recebeu o plantio de mudas de Ypê e de árvores de grande porte, como a popularmente conhecida, Farinha Seca.
Segundo o fiscal ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e, também, coordenador geral do projeto, Flávio Henrique Fardin, o planejamento do paisagismo e a arborização de áreas verdes conferem harmonia e beleza destes locais em equilíbrio com a infraestrutura existente.

RESULTADO DA AÇÃO
Com essa etapa, a SEMEA já plantou mais de 670 tipos de plantas, entre árvores, ornamentais e de forração em diversas áreas públicas de Três Lagoas. Conforme relatório emitido pela SEMEA, na primeira ação, que ocorreu na Praça do Jardim Alvorada em fevereiro, foram plantadas 20 árvores (Ipês, Aroeira Pimenteira, Canafístula e Jacarandá), além de 70 plantas ornamentais (Agave, Trepadeira, Dracenas e plantas de forração). O local também ganhou 15 orquídeas.
No mês de março foi a vez do Jardim Maristela, que recebeu o plantio de 25 mudas de árvores. Entre as espécies plantadas estavam 10 Ipês e 15 Oitis que permitirão mais sombra aos cidadãos que usam o local como principal opção de lazer.
O Jardim Guanabara também recebeu a ação e com isso ganhou 40 novas mudas de árvores (Oiti, Ipês, Jacarandá e Flamboyant); Praça do Bairro Santa Luzia, que em parceria com a Paróquia local recebeu 30 espécies ornamentais.
No mês de maio a ação gerou novos frutos e plantou 15 árvores (Cassia, Manancá da Serra, Jacarandá e Jambo Vermelho) no Cento de Educação Infantil (CEI) Andreia Martinez Tabanez, no Bairro Novo Oeste durante a ação “Amor de Mãe” desenvolvida pela Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC).
Com isso, o Projeto Áreas Mais Verdes já plantou mais de 110 árvores em diversos pontos da Cidade, além de outras 565 espécies, entre ornamentais e de forração, algo que permite, além de locais mais arborizados e agradáveis, melhora na qualidade do ar.

DA REDAÇÃO TRÊS LAGOAS

 

você pode gostar também