Vice-prefeita Edna Flor participa do 14º Fórum Regional sobre Drogadição

A vice-prefeita Edna Flor participou, nesta segunda-feira (26), da 14ª edição do Fórum Regional sobe Drogadição. O evento ocorreu na sede do Centro de Promoção Humana Ave Cristo, em Birigui. Estiveram presentes autoridades e especialistas que atuam no acolhimento, tratamento e prevenção da drogadição.
O fórum é fruto da parceria entre as secretaria estaduais de Desenvolvimento Social e de Saúde, o Programa Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas (Programa Recomeço), a Federação Brasileira das Comunidades Terapêuticas (Febract) e a Associação Maria de Nazaré.
A vice-prefeita Edna Flor parabenizou a iniciativa e disse estar feliz com as discussões a respeito do tema. Ela afirma que uma das falas mais marcantes foi a do coordenador da Federação Brasileira das Comunidades Terapêuticas (Febract) Lucas Roncati, que disse que a mudança no acompanhamento psiquiátrico deve ser acompanhado dos novos serviços que são propostos, como exemplo o Caps (Centro de Atenção Psicossocial).
Estiveram presentes na abertura do evento Martha Helena Pimenta, diretora da Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de Araçatuba; Gleuda Simone Apolinária, coordenadora do Coed (Coordenadoria de Políticas sobre Drogas do Estado de São Paulo; juiz de direito Emerson Sumariva Júnior; Lucas Roncati, coordenador técnico da Federação Brasileira das Comunidades Terapêuticas (Febract) e prefeitos e representantes de diversas cidades.

DA REDAÇÃO ARAÇATUBA

você pode gostar também