Santa Casa e Oral Sin solicitam Zona Azul na Vila Mendonça

A dificuldade de encontrar vagas para estacionar na região de consultórios e laboratórios na Vila Mendonça, próximo a Santa Casa de Araçatuba, fez com que duas grandes empresas, Santa Casa Saúde e Oral Sin, protocolassem na prefeitura pedido à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a implantação do sistema de estacionamento rotativo na rua Mato Grosso.

Essa é mais uma ação que mostra a importância dada por empresários e comerciantes ao sistema de estacionamento rotativo em prol do aquecimento da economia do município. O recente movimento “Volta Arapark”, por empresários de diversas regiões da cidade onde o sistema foi implantado e posteriormente retirado, revela a eficiência do sistema para democratizar o uso das vagas em regiões com grande concentração de veículos.

Os pedidos foram feitos pela Santa Casa Saúde e também pela recém inaugurada Oral Sin, uma rede de clínicas odontológicas especializada em implantes dentários, com 60 unidades instaladas em vários estados do país.

O diretor clínico da empresa, o dentista Vitor Paulo Ogliari, protocolou pedido para implantação de zona azul na rua Mato Grosso, entre as ruas Oscar Rodrigues Alves e Afonso Pena.

Em audiência com o Secretário Municipal de Governo, Manoel Afonso de Almeida Filho, expos pessoalmente a necessidade da implantação do serviço no local. O Secretário prometeu uma análise minuciosa junto à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para que, após a constatação das reais necessidades, encaminhar ao chefe do Executivo apreciação da solicitação do decreto para a futura implantação, já que é um espaço que está fora da área de concessão.

O local é uma área de fuga dos funcionários que atuam na região, já que atualmente não existe a área azul, e isso dificulta o acesso dos clientes e pacientes que precisam encontrar uma vaga para utilizar qualquer tipo de serviço nas proximidades.

O gerente administrativo da Santa Casa Saúde, Fábio Blaya, protocolou pedido para implantação de zona azul no local, já que mudou recentemente a sede e percebeu a dificuldade dos usuários em encontrar uma vaga para estacionar nas proximidades, entende que o problema é agravado pelo excesso de veículos que ocupam a mesma vaga o dia todo, por pessoas que trabalham na região.

Da Redação

você pode gostar também