Praças vão receber iluminação econômica e parques infantis serão reformados

Todas as praças de Guararapes vão receber instalações de pontos de luz para viabilizar a melhora dos espaços públicos. A Prefeitura já deu início nos trabalhos e a previsão é de, aproximadamente, 15 dias para as obras serem concluídas.

A administração, por meio do Departamento de Engenharia, vai instalar, ao todo, 55 globos novos e 67 luminárias que serão trocadas por lâmpadas de LED nas 15 praças de Guararapes. Para se ter uma ideia, as lâmpadas que possuem um trevo com quatro luminárias (que são as lâmpadas a vapor de sódio) têm um gasto de 1.600 w de energia. Com a LED irá gastar 660 w e iluminará 40% a mais que a outra. Além disso, uma das grandes vantagens da instalação destes novos dispositivos é a cor branca da iluminação, que garante maior visibilidade e segurança, com menos energia consumida, economia aos cofres públicos e maior vida útil. E ainda são protegidas por uma capa resistente a atos de vandalismo, já que as praças são os locais freqüentados pela população e essa iniciativa vai possibilitar uma maior utilização dos espaços públicos e o incentivo ao lazer.

O investimento foi de R$ 345.239,00 obtidos da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) que vem destinado especificamente para a iluminação da cidade.

A prefeitura iniciou também, na terça-feira (20), a implantação de um parque infantil na Praça Ricardo Izar, no Bairro Clineu de Almeida, que ainda não possuía este tipo de benfeitoria. Em outros cinco locais serão realizados a reforma dos parques: Centro de Lazer, Praça Natori, Parquinho da Rodoviária e na Praça Mohamed Dargham.

Para a instalação e reforma dos playgrounds, a Prefeitura de Guararapes irá utilizar o recurso próprio do município.

A intenção é tornar as praças mais agradáveis, trazendo as famílias de volta às áreas de lazer e diversão para as crianças. Para isso, a população tem o papel fundamental nos ajudando a preservação destes espaços.

 

Da Redação

você pode gostar também