Penhor da Caixa emprestou mais de R$ 56 milhões no 1º trimestre

A Caixa Econômica Federal disponibiliza para a cidade de Araçatuba uma agência para os interessados em realizar empréstimos sob penhor, que é uma das mais antigas e conhecidas modalidades de empréstimos do país.

A agência fica na Praça Rui Barbosa, nº 300, no centro da cidade de Araçatuba. Somente esta unidade emprestou mais de R$ 5 milhões no 1º trimestre deste ano, entre contratos novos e renovações.

Para realizar um penhor na Caixa, o proponente deve levar suas joias até a agência do banco e apresentar um documento de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) regular junto à Receita Federal e um comprovante de residência. O empregado da Caixa realizará a avaliação das joias e, se o cliente quiser concretizar a operação, o contrato será emitido e assinado na hora e a pessoa já sairá com o dinheiro na mão. Pode ser emprestado até 85% do valor avaliado. Clientes que já possuem este tipo de empréstimo podem ter este percentual elevado.

“O penhor possui uma das menores taxas de juros do mercado devido à garantia, que é própria joia do cliente”, informa o gerente geral da unidade da CAIXA na cidade, Tiago Tadeu Delfino Zamberlan. “É uma modalidade muito procurada pela população por ser fácil, rápida e sem burocracia”, complementa o gerente.

No penhor não há pesquisa cadastral, ou seja, não importa se a pessoa está com o nome negativado em algum órgão de proteção ao crédito. Além disso, na modalidade tradicional a pessoa pode renovar a operação quantas vezes quiser, pagando somente os encargos referentes ao prazo que escolher. A renovação pode ser efetuada em qualquer agência da CAIXA e nos terminais de autoatendimento.

O pagamento pode ser feito de duas formas: em parcela única, com vencimento em até 180 dias (modalidade tradicional), ou de forma parcelada, em até 60 meses.

Da Redação

você pode gostar também