Paróquia São Sebastião de Araçatuba realiza missa sertaneja e quermesse

No dia 24 de junho os cristãos comemoram o nascimento de João Batista, profeta que previu a chegada do Messias na pessoa de Jesus Cristo e o responsável pelo seu batismo. Tradicionalmente, a data é lembrada com festas juninas no Brasil inteiro, marcadas por danças e comidas típicas.

Para celebrar a data, a paróquia São Sebastião de Araçatuba realizará sua tradicional Missa Sertaneja, às 19h30. Também acontecerá uma quermesse no salão paroquial, localizado na Rua Vereador Aldo Campos, 2.680, no Bairro Rosele, a partir das 19h.

“Celebrando São João teremos nossa Missa Sertaneja, todos os cantos religiosos serão nesse estilo para valorizar nossas raízes, afinal, tudo começa no campo. A quermesse também tem sua origem no setor rural, as comidas típicas dessa festa existem em consequência das boas colheitas da safra do milho. Com esse cereal são desenvolvidas as várias receitas que poderão ser apreciadas pelos visitantes, tais como, bolos, pamonhas, curau, entre outros”, explica o padre Rodney Mendes.

A entrada para o evento é gratuita, além dos pratos típicos, haverá a venda de batata recheada, pastéis, espetinhos, frango assado, doces de diversos tipos e a apresentação da quadrilha dos jovens, barraca da pesca,sorteio de prêmios, entre outros.

Da Redação

você pode gostar também