América-MG derrota o Luverdense e entra no G-4

O América-MG segue em franca ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (23), pela 10ª rodada da competição, a equipe foi até o Mato Grosso para encarar o Luverdense-MT e venceu por 3 a 0. O time mineiro subiu seis posições na tabela e entrou no G-4. Em Santa Catarina, o Criciúma-SC recebeu o Paraná-PR e conquistou o triunfo por 2 a 1.

No Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), o América-MG, mesmo como visitante, construiu uma vitória tranquila para cima do Luverdense. Aos 19 minutos, Pará avançou pela esquerda e cruzou na área. Paulinho tentou afastar e acabou dando passe para Renan Oliveira. O meia aproveitou e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, na marca dos 42, Hugo Almeida caiu na área após disputa de bola com o goleiro Diogo Silva e foi marcado o pênalti. Luan foi para a bola e ampliou a vantagem. Na etapa final, já aos 45, Neto Moura recebeu cruzamento da esquerda, matou no peito e bateu firme para dar números finais ao duelo.

Com o resultado positivo, o América foi a 16 pontos e assumiu a terceira colocação. O Luverdense tem 11 e agora é o 18º colocado. A classificação de ambas equipes pode ser alterada até o fim da rodada.

No Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), o time que leva o nome da cidade catarinense encarou o Paraná e, apesar do resultado positivo, não teve vida fácil. Os visitantes criaram as melhores chances nos primeiros minutos e chegaram a acertar duas bolas na trave. O Tigre, por sua vez, conseguiu marcar na reta final da etapa inicial. Aos 48 minutos, Douglas Moreira bateu para o gol, Richard espalmou, e Lucão chegou batendo para abrir o placar. No segundo tempo, os carvoeiros foram para cima e ampliaram a vantagem aos 15. A zaga paranista deu bobeira, Lucão levantou com a coxa e deu uma linda bicicleta para marcar o segundo. No apagar das luzes, já aos 46 minutos, Robson foi derrubado por Paulinho na área e o árbitro marcou pênalti. No melhor estilo quem sofre, bate, o próprio atacante foi para a bola e descontou.

O Criciúma chegou a 14 pontos e subiu para o sétimo lugar da tabela de classificação com a vitória. O Paraná tem 13 pontos e é o 11º colocado da Série B. Os dois times podem ter as posições alteradas até a conclusão desta 10ª rodada.

Da Redação

você pode gostar também