Três jogos da 3ª Copa América movimentam garotada no estádio Paulo Paupitz nesta noite

A 3ª Copa América FC/Zápith Esportes, que envolve garotos de 5 a 13 anos, tem três partidas na noite de hoje. Às 19h30, jogam Uruguai x Paraguai (sub 6); às 20h, Venezuela x Colômbia (sub 9) e às 20h30, Bolívia x Chile (sub 13). Cada time tem um goleiro e oito jogadores de linha. A competição é disputada no estádio Paulo Paupitz (campo do América), no bairro Santana, em Araçatuba. O presidente do América, Elídio Rodrigues Santana, explica que além da iniciação esportiva, o torneio é um projeto educativo.

Na solenidade de abertura, na sexta-feira passada, estiveram presentes o prefeito Dilador Borges (PSDB), o secretário municipal de Esporte, Omar Augusto Miquinioty Júnior, e o presidente do Sindicato dos Bancários e da Cobrac, José Geraldo Fogolin. No jogo inaugural, o Uruguai venceu a Argentina por 2 a 1, com gols de Felipe Gabriel e Breno de Oliveira para a “Celeste” e de Arthur Pereira para a “Albiceleste”.

Na última terça-feira, o Peru venceu o Chile por 4 a 2 (sub 13, com gols de Giovani, Pedro Henrique, Lúcio Brigatto e Vitor Manuel para o vencedor, enquanto Gabriel Henrique e Kauê Oliveira fizeram para o perdedor). Na partida do sub 9, a Colombia goleou o Brasil por 5 a 1, com gols de Breno Michael (2), Pablo Natan, Pedro Henrique e Daniel Fernandes. Por último, a Argentina bateu o Equador por 5 a 0, com tentos de Arthur Pereira (2), Samuel Conrado, Arthur Sobral e Pedro Yudi.

Na próxima terça-feira, jogarão às 19h30 Equador x Paraguai (sub 6); às 20h, Brasil x Venezuela (sub 9) e às 20h30, Peru x Bolívia (sub 13). A competição que envolve 127 garoitos é organizada pelos coordenadores da escolinha do América do bairro Santana (Elídio, Valtinho, Jenilson e professor Zezinho). O patrocinador é a Zápith Esportes e a premiação será troféu aos campeões e artilheiros e medalhas aos goleiros. A previsão é de que o torneio termine em 7 de julho.

Da Redação

você pode gostar também