Jair Ventura elogia próximo rival do Botafogo e manterá mistério nas alterações

A partida contra o Avaí, segunda-feira, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, pode parecer fácil para o Botafogo. Trata-se do lanterna do campeonato, com apenas uma vitória em nove rodadas. Não para Jair Ventura. O técnico do Alvinegro fez questão, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, de destacar a força do adversário e de passar para seus atletas que o jogo será difícil.

– Vou alertar meus jogadores o máximo. Isso já aconteceu com a gente ano passado. Perdemos para o América-MG, que era o lanterna, então tem que ser atenção redobrada. O Abel ficou chateado depois que o time dele jogou contra o Avaí porque aquele resultado (3 a 0) foi mentiroso. Não tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro. A gente sabe que o jogo vai ser difícil, ainda mais porque nós temos desfalques.

Dois desfalques já estão certos: o zagueiro Joel Carli e o meia João Paulo. Ambos sofreram o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Vasco. Jair não quis fazer mistério a respeito dos substitutos, mas acabou fazendo.

– A gente faz uma substituição que, acho, não será segredo nenhum para vocês. As outras eu não falo, não por causa de vocês, mas pelos adversários – disse o técnico.

A alteração mais previsível é a entrada de Marcelo na zaga, no lugar de Carli. O substituto de João Paulo, entretanto, ainda é uma incógnita. O meia Montillo, que vem voltando aos poucos, pode ser uma opção, mas ele não foi confirmado pelo treinador.

– A chance do Montillo é igual à do Wenderson, do Leandrinho, do Fernandes… Todos têm a mesma chance. Os treinos e jogos servem para eles mostrar isso.

Já Rodrigo Lindoso e Matheus Fernandes, que foram substituídos em situação preocupante contra o Vasco, são dúvida. Jair confirmou que nenhum dos dois está lesionado, mas que ainda sentem dores e serão reavaliados.

– Vamos ver se têm condições para a partida – disse.

Sobre a recente mudança na regra da Libertadores, que agora permite que até seis alterações sejam feitas na lista de relacionados antes das quartas de final, o técnico foi lacônico.

– Facilitou. Só isso – afirmou, rindo.

Da Redação

você pode gostar também