Secretaria minimiza adiamento dos Jogos Regionais

A Secretaria estadual de Esportes emitiu, ontem, nota oficial sobre o adiamento dos Jogos Regionais deste ano, previstos para serem realizados em oito cidades, entre elas, Andradina. Sem detalhes, a pasta afirma que o adiamento para a segunda quinzena de julho decorre de “adequação” do edital aberto para a contratação de prestadores de serviços e fornecedores de materiais para as competições.

O anúncio do adiamento foi feito aos comitês organizadores das cidades-sede no início desta semana, menos de quinze dias antes da abertura dos jogos, de acordo com o calendário original. O presidente do comitê de Andradina e vice-prefeito da cidade, Pedro Bentivoglio, disse ter sido pego de surpresa com a decisão da secretaria.

Na nota, a pasta afirma que busca “otimizar recursos” e “conferir maior transparência a todo o processo de organização” das competições, sem citar razões para os adiamentos.

A previsão é que Caraguatatuba, Americana, Sorocaba e Andradina realizem os jogos de 11 a 21 de julho. O período original era de 4 a 15. O pregão eletrônico do edital está previsto para o dia 4 de julho e o congresso técnico no dia seguinte. Em São Bernardo do Campo, Sertãozinho, Osvaldo Cruz e Lençóis Paulista terão as competições de 20 a 30 de julho.

VALDECIR CREMON – Andradina

você pode gostar também