Fátima Nascimento anuncia a chegada de mais três médicos

Nesta quinta-feira (22), a prefeita Fátima Nascimento, juntamente com os vereadores castilhenses vão recepcionar os novos médicos cubanos. De acordo com a prefeita, o município receberá três novos médicos que irão atuar no atendimento a população. “Estamos ansiosos pela vinda deles e tenho certeza que vão contribuir bastante em prol da nossa Saúde. A vinda desses profissionais é pelo programa Mais Médicos, conveniado pelo Governo Federal”, comentou Fátima.

A chegada dos médicos cubanos estava prevista para esta quarta-feira,21, mas houve atraso no embarque de Cuba e foi adiada para quinta-feira,22. O desembarque será em Rio Preto e uma equipe da prefeitura castilhense estará na espera. Em seguida, o trio será conduzido ao gabinete do Paço Municipal, onde a prefeita juntamente com a Câmara fará a recepção.

O convênio com o programa Mais Médicos foi assinado pela secretária municipal de Saúde, Janini Nascimento. “Nós renovamos o convênio para mais três anos e eles vem para substituir os médicos cubanos que terminaram a missão deles”, explicou Janini. A secretária informa ainda que já definiu o local de atendimento dos profissionais. Um atenderá no próprio CIS (Centro Integrado de Saúde), outro na UBS (Unidade Básica do Laranjeiras) e o terceiro atuará na equipe do enfermeiro Alceu, na micro-área do assentamento Cafeeira.

Da Redação

você pode gostar também