Andradina inicia segunda turma do Time do Emprego

A prefeita de Andradina, Tamiko Inoue, deu as boas vindas aos quarenta e seis alunos da aula inaugural da segunda turma do Programa Time do Emprego realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda do Governo de Andradina em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (Sert), na tarde desta quarta-feira (21).

A Prefeitura vem investindo, por meio de um método desenvolvido no Canadá, em preparação e qualificação principalmente de jovens e trabalhadores que buscam recolocação no mercado de trabalho, de forma a resgatar as habilidades, a autoestima e a cidadania bem como o aprendizado de novas técnicas para a procura de emprego.

“Vim dar boas vindas e desejar boa sorte aos alunos. Aqui eles terão oportunidades de desenvolverem habilidades e se comunicarem cada vez melhor, o que é um diferencial na hora de conseguir a vaga, junto com as nossas forças internas, como a dedicação, a responsabilidade e o compromisso”, disse Tamiko.

O programa desenvolve dez temas em doze encontros sob o comando da capacitadora Cinthia Carvalho Minini Calister. Os trabalhadores aprendem a aumentar suas capacidades, elaborar um currículo e carta de apresentação, e também participar de entrevistas e dinâmicas.

Além de preencher formulários, conhecer o mercado de trabalho, como realizar uma pesquisa de potenciais empregadores, como contatá-los, como organizar sua procura por trabalho, como planejar o orçamento doméstico e noções de empreendedorismo.

“O importante mesmo é que cada um valorize seu potencial, busque estar atualizado aproveitando todas as oportunidades e que este curso seja um impulso para alcançar seus objetivos”, disse o secretário de Desenvolvimento, Hugo Zamboni.

DA REDAÇÃO – Andradina

Time do Emprego – Secom/Prefeitura

PARTICIPAÇÃO – Segunda turma do Time do Emprego em Andradina tem 46 participantes

você pode gostar também