Nações Unidas celebram hoje o Dia Internacional da Ioga

As Nações Unidas celebram neste 21 de junho o Dia Internacional da Ioga. Com o tema “Ioga para a Saúde”, a comemoração deste ano chama a atenção para o fato de que a prática pode contribuir de forma holística para se alcançar um equilíbrio entre a mente e o corpo. Este é o terceiro ano em que a ONU comemora a data. A informação é da ONU News.

Na sede da organização, em Nova Iorque, a Missão Permanente da Índia junto às Nações Unidas e o Departamento de Informação Pública da ONU celebraram a data com uma aula de ioga, com mestres vindos da Índia e da Áustria.

Os organizadores acreditam que essa abordagem da saúde e do bem-estar pode contribuir, de forma direta e útil, na busca da humanidade para alcançar o desenvolvimento sustentável e avançar em direção a estilos de vida em harmonia com a natureza.

A ioga é uma prática física, mental e espiritual que teve origem na Índia. A palavra “ioga” deriva do sânscrito e significa “juntar, unir”, simbolizando a união do corpo e da consciência.  A resolução que designou 21 de junho como o Dia Internacional da Ioga foi adotada pela Assembleia Geral da ONU em 2014 e visa aumentar a conscientização sobre os benefícios da prática em todo o mundo.

Agência Brasil

você pode gostar também