Avança implantação do Complexo Cultural Ferroviário

Foi derrubado, na manhã desta quarta-feira (21), o muro que cercava a praça localizada entre as ruas Silva Manoel e Rosa Cury, pertencente ao espaço do Centro Cultural Ferroviário.

A ação faz parte do projeto de reforma do Complexo Cultural Ferroviário de Araçatuba, que já foi aprovado e, nos próximos dias, terá início a elaboração de todo o diagnóstico e do projeto de reconstrução daquele lugar.

A secretária da Cultura Tieza Marques afirmou a importância dessa derrubada, tornando esta quarta-feira um dia emblemático para a Secretaria e Prefeitura. “Aquele muro, na rua Rosa Cury, não tinha qualquer utilidade ou sentido e ainda tirava a beleza de um lugar que virá a ser uma bela praça, um belo bosque, um local arborizado, que vai enfeitar nosso projeto maior, que é do Centro Cultural Ferroviário.”

Segundo ela, esta “é uma ação que vem no sentido de concretizar nossos propósitos para brindar Araçatuba com um Complexo Cultural a altura desta cidade”.

A proposta de derrubar o muro foi apresentada pela secretária ao prefeito Dilador Borges durante visita ao Complexo Cultural Ferroviário. Na oportunidade foi abordada a necessidade de revitalizar todo o centro histórico da cidade.

Da Redação

você pode gostar também