Após 4 anos, Botafogo e Vasco duelam na Série A

Em quatro anos muita coisa já aconteceu no Brasil, menos Botafogo e Vasco se encontrarem na Série A do Campeonato Brasileiro. É que depois de 2013, última vez em que as equipes cariocas jogaram pelo Brasileirão, os alvinegros se alternaram entre as Séries A e B. Nesta quarta-feira (21), às 21h, no Nilton Santos, esse reencontro será marcado pelo bom momento dos clubes na tabela de classificação. O Vasco é o sexto colocado, com os mesmos 12 pontos que o Botafogo, em sétimo lugar. O critério de desempate usado nesta situação é o número de vitórias, onde o Cruz-Maltino tem quatro e o Bota três.

Na última temporada em que estiveram em campo pela Série A, o Botafogo venceu no primeiro turno por 3 a 2. Já no returno a partida terminou empatada em 2 a 2. O Vasco não vence o clássico desde o dia 25 de julho de 2012, pela 12ª rodada, quando garantiu os três pontos com uma vitória simples.

Para este reencontro o Vasco não terá muitos problemas. Com o time quase todo à disposição, o técnico Milton Mendes tem como dúvida o volante Jean, que levou uma pancada na coxa no jogo contra o Avaí e ficou de fora dos treinos em campo. Com isso, a provável escalação deve ter Martín Silva no gol, Gilberto na lateral direita, Paulão e Breno formando a dupla de zaga, Henrique pela lateral esquerda e Douglas com Jean (ou Wellington) completando o setor defensivo. No meio campo Mateus Vital centralizado com Nenê e Yago Pikachu caindo pelas laterais e Luis Fabiano é o centroavante da equipe vascaína.

Já no Botafogo, o técnico Jair Ventura terá à disposição Camilo, Jefferson e Montillo, mas a tendência é que mantenha a formação que conquistou os três pontos na última rodada, diante da Chapecoense. Sendo assim, o Bota deve ir a campo com o goleiro Gatito Fernández, Arnaldo na lateral direita, Igor Rabello e Carli na zaga, Victor pela lateral esquerda. Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo no meio de campo e na frente a dupla Rodrigo Pimpão e Roger.

Além do Clássico da Paz, outros cinco jogos abrem a nona rodada da Série A:

Vitória x Santos – 19h30 – Barradão – Salvador

Palmeiras x Atlético/GO – 21h – Allianz Parque – São Paulo

Avaí x Fluminense – 21h45 – Ressacada – Florianópolis

Atlético/PR x São Paulo – 21h45 – Arena da Baixada – Curitiba

Atlético/MG x Sport – 21h45 – Independência – Belo Horizonte

Da Redação

você pode gostar também