Poupatempo Lins completa 3 anos com mais de 684 mil atendimentos

O Poupatempo Lins comemorou na última sexta-feira (16), três anos de atendimento aos cidadãos da cidade e região. A unidade já realizou mais de 684 mil atendimentos durante o período. Por mês, cerca de 23 mil serviços são prestados na unidade.

Entre os órgãos com maior procura estão o Detran.SP, com 235 mil documentos emitidos, como licenciamento de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); o e-poupatempo, para serviços públicos via internet, com 194 mil solicitações; e o Instituto de Identificação (IIRGD), responsável pela Carteira de Identidade Atestado de Antecedentes Criminais, com 56 mil emissões.

O posto conta ainda com posto do AcessaSP, para acesso gratuito à internet; da SERT, para emissão da Carteira de Trabalho; e um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Aprovação

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 100% dos usuários. Um dos motivos pela avaliação positiva do Poupatempo Lins se deve ao agendamento prévio de atendimento, evitando filas e proporcionando maior conforto ao cidadão. Para marcar dia e horário o Poupatempo oferece diferentes canais de informações à população. Confira:

Programação Especial

Para comemorar os três anos de funcionamento em Lins, o Poupatempo, preparou ações especiais de saúde, cultura e cidadania a todos os cidadãos para esta semana. Ontem (19), a Secretaria de Saúde disponibilizou aferição de pressão arterial e testes de glicemia, além de orientações para prevenção de doenças, como a dengue.

  • Hoje – 20/06 – A Secretaria do Agropecuária e Meio Ambiente disponibiliza diversas mudas de árvores para doação à população.
  • Quarta – 21/06 – A Coordenadoria da Cultura realiza apresentações de música e de dança, além de uma exposição de quadros.
  • Quinta, 22/06 – A Secretaria de Saúde oferece aplicação de vacinas em adultos e orientação sobre DST/AIDS, com distribuição de preservativos.
  • Sexta – 23/06 – O Detran.SP realiza a ação “Foca no Trânsito”, para conscientização sobre a responsabilidade dos motoristas e condutores nas ruas.
  • Sábado – 24/06 – Para os pequenos cidadãos presentes haverá distribuição de pipoca e algodão doce, além de apresentações de malabarismo.

Da REDAÇÃO – Lins

você pode gostar também