Dilador recebe vereadores para apresentação de relatórios da zona azul

O prefeito Dilador Borges recebeu, nesta segunda-feira (19), em seu gabinete, os vereadores Lucas Zanatta e o Márcio Saito para discutir melhorias na área azul, que é o sistema de estacionamento rotativo no município. Os vereadores, que fazem parte da Comissão Especial de Vereadores criada em março deste ano para verificar o funcionamento e propor melhorias para o serviço, entregaram um relatório sobre os trabalhos que vêm desenvolvendo. O vereador Flávio Salatino também faz parte da comissão.

O documento ainda é preliminar, pois a Câmara ainda tem 180 dias para concluir o relatório final. Nele, constam apontamentos que são frutos de sugestões de usuários e que também foram retirados de reuniões com a empresa Arapark – administradora da zona azul no município, com membros da Prefeitura, da Pastoral da Saúde, urbanistas e comerciantes. No final do processo, o balanço será apresentado em Plenário e deverá ser levado em consideração pela empresa e pela Prefeitura para adequações necessárias.

Entre os apontamentos que constam no relatório estão pedidos para melhorias no atendimento por parte dos funcionários; maior tolerância para a execução de tarefas rápidas, desburocratização para o cadastramento, autorização para que idosos, gestantes e deficientes físicos estacionem em qualquer vaga disponível e a divisão da zona azul em três grandes áreas – educação e religião, comércio e saúde.

O prefeito Dilador Borges disse que quer somar forças com o legislativo para a melhoria dos serviços e acrescentou que para situações como essa o município precisa de disciplina e cuidado. “Vamos analisar e chamar a prestadora do serviço e ver o que pode ser aplicado. A rotatividade é necessária”, concluiu o prefeito Dilador.

Para finalizar, o vereador Lucas Zanatta afirmou que a empresa Arapark e a Prefeitura têm 15 dias para lerem a analisarem o relatório, após isso uma nova reunião será marcada para saber o que foi analisado pelas partes.

Da REDAÇÃO – Araçatuba

você pode gostar também