Bahia é proibido de escalar Mendoza contra o Corinthians; Gustavo pode atuar

O atacante Mendoza está proibido de defender o Bahia contra o Corinthians, clube que o emprestou até dezembro e com o qual tem contrato até o fim de 2018. Assim, o jogador nem sequer viajará a São Paulo, onde as equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 2015, essa prática chegou a ser proibida, mas foi autorizada novamente no começo deste ano. O Regulamento Nacional de Registro e Transferência de 2017 prevê que a participação de um atleta emprestado em jogo contra o ex-clube fica a critério dos envolvidos na negociação.

O colombiano costuma ser reserva do Tricolor, mas foi titular nos dois últimos jogos pois o técnico Jorginho tinha diversos desfalques para escalar a equipe. Contra o Palmeiras, no último domingo, ele atuou os 90 minutos.

O Bahia tem outro atleta emprestado pelo Corinthians, o centroavante Gustavo. Porém, ele foi cedido quando a legislação ainda proibia o bloqueio de atletas emprestados contra seus clubes de origem. O jogador deve começar o duelo desta quinta-feira na reserva.

Da Redação

você pode gostar também