Taylor Swift volta ao Top 40 da parada americana com streams de “1989”

Taylor Swift colocou seu catálogo de volta no Spotify e bombou muito. O álbum “1989”, lançado em outubro de 2014, voltou ao Top 40 da parada americana. De acordo com o site Hits Daily Double, ele entra novamente na lista dos mais bem sucedidos do momento, em 33º lugar, graças ao impulsionamento dado pelos streams. O “1989” nunca havia sido disponibilizado na plataforma digital. Quando a cantora a lançou, retirou toda sua discografia do Spotify, alegando pagamentos miseráveis para a cadeira produtiva.

taylor-swift-1989-cover.jpg

“1989” levou o Grammy de Álbum do Ano, fazendo de Taylor Swift a primeira a mulher a ganhar o troféu duas vezes. Comercialmente, foi um sucesso (ou ainda é, visto o Top 40!): vendeu 1,2 milhão de cópias só na primeira semana no mercado americano. Estima-se que, apenas no fim de 2014, o disco tenha vendido seis milhões de unidades mundialmente. No total, já foram comercializadas mais de 9,5 milhões desde o lançamento.

O álbum gerou cinco singles multiplatinados. Três deles alcançaram o topo da parada americana, a Billboard Hot 100, e dois clipes bateram a marca de um bilhão de visualizações no Youtube. Os maiores sucessos foram “Shake It Off”, “Blank Space” e “Bad Blood”.

você pode gostar também