Katy Perry coloca “Witness” no topo da parada da Billboard

Katy Perry conquistou seu terceiro nº1 na parada de álbuns americana: “Witness” está no topo da Billboard 200. O disco, lançado em 9 de junho, registrou 180 mil cópias comercializadas em sua primeira semana nos Estados Unidos. Deste montante, 162 mil foram de vendas e o restante é resultado da métrica de equivalência de streams.

Como noticiado ao longo da semana, Katy realmente não vendeu tão bem quanto em seus últimos álbuns. A semana de lançamento de “PRISM”, em 2013, teve 286 mil unidades no mercado americano. Mas é importante dizer que o mercado está em baixa. “Witness”, apesar de tudo, tem a melhor semana de lançamento para uma mulher em 2017, e a melhor desde “Joanne” de Lady Gaga em 2016 (com 201 mil cópias – sendo 170 de vendas puras).

Com turnê marcada para setembro, Katy Perry distribuiu cópias de “Witness” para todos os compradores de ingressos dos shows. Além disso, ela colocou o álbum inteiro disponível para streaming gratuito no Youtube, e realizou 96 horas de transmissão ao vivo, criando seu próprio reality show, para que os fãs testemunhassem outro lado dela.

Da Redação

você pode gostar também