Após três meses e um título, Roque Júnior é demitido do Ituano por Juninho Paulista

Roque Júnior não é mais técnico do Ituano. Após pouco mais de três meses e o título do interior conquistado, o ex-zagueiro deixa o cargo pela campanha irregular na Série D do Campeonato Brasileiro. Auxiliar Vinícius Bergantin assume comando interinamente.

Contratado no início de março para substituir Tarcísio Pugliese, que ficou quase três anos no comando do time de Itu, Roque Júnior dirigiu o Ituano por 15 jogos, com cinco vitórias, sete empates e três derrotas. Os 48% de aproveitamento e o mau desempenho do time dentro de campo custaram o emprego do treinador.

“Foi uma decisão muito difícil neste meu período de gestor. Mas segui os meus sentimentos e aquilo que acredito, já que não vi possibilidade de melhora em curto prazo. Entendo que poderíamos já estar qualificados à próxima fase da competição. Por isso optei pela mudança”, explicou Juninho.

Companheiros no pentacampeonato da seleção brasileira em 2002, Juninho e Roque mantém amizade desde então. Na apresentação do ex-zagueiro, o gestor do Ituano ressaltava que ambos buscavam e tinham as mesmas ideias, e que isso tinha sido o fator determinante para a sua contratação. Três meses depois, Roque Júnior se mostrou surpreso com a decisão do amigo.

“Fui surpreendido pela conversa com o Juninho. Saio com o sentimento do trabalho inacabado. Afirmo que acredito no trabalho que vinha fazendo e na classificação do time para a próxima fase. Até porque estamos em segundo no grupo e falta um jogo”, explicou Roque Júnior.

OUTRAS NOTÍCIAS DO ITUANO 

Roque Júnior deixa o segundo clube da carreira como técnico. Aos 40 anos, o ex-zagueiro também treinou o XV de Piracicaba em 2015.

Com oito pontos em cinco jogos, o Ituano depende apenas de si para avançar à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na vice-liderança do Grupo A17, o Galo de Itu vai até o Paraná no próximo domingo, às 18h, enfrentar o PSTC, lanterna da chave. Uma vitória classifica o Ituano para a segunda fase. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Da Redação

você pode gostar também