Fiéis mantêm a tradição e decoram as ruas centrais da cidade

A quinta-feira foi um dia especial para os católicos de Potirendaba. O Corpus Christi significa horas de trabalho para decoração das ruas centrais, um trabalho que envolve dezenas de pessoas desde as primeiras horas da manhã. Por volta das 7 horas, já tiunha gente concluindo o trabalho proposto. Porém, o momento mais importante foi a celebração da missa na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus e em seguida a procissão. Momento de fé muita emoção dos fieis. Toda celebração foi coordernada pelo padre Sidney Roberto Martins.

A decoração das ruas centrais da cidade no dia do Corpos Christi já é uma tradição em Potirendaba e atrai muitas pessoas de cidades vizinhas. Neste ano não foi diferente e os fiéis capricharam no trabalho. Segundo Pedro Batista, da Rádio Cidade FM 94,1, o trabalho envolveu pessoas de diferentes faixas etárias. “É emocionante ver crianças, jovens, adultos e idosos envolvidos no mesmo propósito”, disse Pedro Batista, que acompanhou o trabalho e as celebrações religiosas.

O trabalho de decocação terminou no final da manhã. Às 17 horas, centenas de fiéis compareceram à Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus para a missa e em seguida participaram da procissão.

Da Redação

você pode gostar também