Nova Independência terá Biblioteca Municipal com Internet grátis

A Prefeita Municipal de Nova Independência, Thauana Duarte, conseguiu por meio de recursos próprios, a construção da biblioteca Municipal. A obra já está em fase de acabamento e segundo a secretária de Educação e Cultura, Naiyhara Silva, o objetivo do local será proporcionar mais lazer, educação e cultura aos moradores e estudantes do município.

“Teremos salas climatizadas com acesso à internet gratuita, onde os alunos poderão executar trabalhos escolares, ler bons livros, além de poder estudar em um ambiente que possa proporcionar comodidade e tranquilidade”, disse a secretaria.

Além de livros, jornais e revistas, a biblioteca terá uma sala exclusiva para o acessa São Paulo, que é um Programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo.

Os frequentadores poderão, também, fazer curso de ensino superior na modalidade EAD (Ensino a Distância), utilizando os equipamentos do programa de inclusão digital do Governo do Estado.

O prédio da biblioteca está sendo construído junto ao prédio da rodoviária, uma vez que a localidade é de fácil aceso a todos.

Tanto estudantes, bem como qualquer morador de Nova Independência, poderá se cadastrar para poder levar livros para ler em casa.

Da Redação

você pode gostar também