Time do Emprego forma e encaminha participantes para o mercado de trabalho

A Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, promoveu nesta terça-feira (13) a formatura dos participantes do Time do Emprego.

Foram 11 encontros voltados à qualificação e promoção social através de dinâmicas de apoio mútuo e à valorização de cada participante com objetivo de inserção ou retorno ao mercado de trabalho. Cada aluno recebeu um kit com apostilas e materiais escolares para acompanhar as aulas durante esse período.

No total, 49 formandos receberam um certificado de participação no programa. Seis deles já estão empregados, e outros vinte já foram encaminhados a entrevistas de emprego.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho Erik Carneiro afirmou que a qualificação para o primeiro emprego ou reinserção ao mercado de trabalho é o primeiro passo para uma carreira de sucesso.

O diretor regional da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Lucas Grandolfo, disse que o Time do Emprego veio trazer esperança e dignidade a quem procura um emprego. “O Time do Emprego realiza esse trabalho com prefeituras ativas, e Araçatuba demonstrou essa característica em busca de progresso. Parabéns aos formandos e aos que já conseguiram se estabelecer no mercado de trabalho”.

NOVO TIME
A Secretaria já abriu inscrições para uma nova turma do Time do Emprego, que deve iniciar no dia 17 de julho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente até o dia 7 de julho na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, localizada na Rua Gonçalves Ledo, nº. 800, em Araçatuba. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações pelo telefone 3607-6630. As vagas são limitadas.

Da Redação

você pode gostar também