Para comemorar 20 anos, Santa Casa Saúde inaugura nova sede

Em solenidade desenvolvida na manhã desta quarta-feira, a diretoria da Santa Casa de Araçatuba e da Associação Santa Casa Saúde, inauguraram a nova sede do plano de saúde, à Rua Oscar Rodrigues Alves, 1092, na Vila Mendonça. A cerimônia de inauguração teve a presença de integrantes da direção da Santa Casa, médicos, representantes dos funcionários e autoridades do município. O novo prédio, mais amplo, oferece melhores condições de trabalho e, principalmente, mais conforto aos usuários do Santa Casa Saúde. Tudo foi planejado para o bem estar do usuário.

Durante a solenidade inaugural, várias pessoas falaram. O provedor da Santa Casa, doutor Jaime Monçalvarga, lembrou o início do processo de criação do plano de saúde, em 1997. Citou vários nomes de pessoas que trabalharam para que o plano fosse realidade, como Higino Nunes, Wilson Bedaque – que ele considera idealizador – e outros. Monçalvarga citou que a construção do prédio era um sonho antigo, e que foi viabilizado agora com apoio de diretores e funcionários. O diretor Fiananceiro, Carlos Joaquim Rodrigues destacou o empenho de todos para execução da obra.

Presentes ao evento, o prefeito Dilador Borges e o presidente da Câmara, Rivael Papinha também falaram , destacando a importância do plano de saúde para toda a região. Dilador disse que é um plano que atende mais de 17 mil associados e que isso reflete diretamente na rede pública. Para o prefeito araçatubense, o plano de saúde desafoga a rede pública de saúde. Dilador falou do empenho para melhor o atendimento da população na área de saúde.

Na abertura da solenidade, o superintendente da Associação Santa Casa Saúde, Fábio José Blaya Martinez, falou do trabalho desenvolvido. Explicou que o plano surgiu no dia 2 de julho de 1997, mas que em julho de 2012, por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) foi criada a associação, ligada à Irmandade Santa Casa de Araçatuba. Blaya explicou que há muito tempo sonhavam com o novo prédio, que começou a ser realidade há 3 anos. O investimento foi da ordem de R$ 5,2 milhões. O prédio, de concepção moderna, tem pouco mais de 1,4 mil metros de área construída.

De acordo com o superintendente, há planos para curto e médio prazos, como ambulatório e pronto socorro exclusivo para atendimento de conveniados e também a destinação de uma ala da Santa Casa. “São projetos”, explicou.

Segundo o superintendente, o Santa Casa Saúde tem 600 profissionais conveniados e aproximadamente 50 funcionários. Ao todo são 17 mil conveniados. “Nosso plano abrange várias cidades, Birigui, Guararapes, Valparaíso, Mirandópolis e Guaraçai”, explicou Fábio José Blaya.

Antônio Crispim

você pode gostar também