Com o tema “Ferrovia e os Imigrantes”, desfile vai marcar os 102 anos de Três Lagoas

O município de Três Lagoas comemora hoje 102 anos de emancipação política. O principal evento do aniversário é o desfile cívico estudantil, com a participação de escolas, unidades militares e representações da sociedade civil. O tema do desfile deste ano é “Ferrovia e os Imigrantes”. O desfile começa às 8h e o percurso será a Avenida Antônio Trajano, começando na Igreja Matriz e terminando no palanque da Praça Ramez Tebet.

Com o objetivo de preparar a cidade para as festas comemorativas do aniversário equipes do Departamento de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Transito e Transporte (Seintra), e da Secretaria de Administração (Sead) foram mobilizadas no trabalho de reparo na área central.

Entre as ações, foi executada a “Operação Tapa-Buraco” em várias ruas da área central do Município, além de outros bairros como de costume. Segundo Osmar Dias, diretor de Obras, as ações são imprescindíveis no local que receberá milhares de pessoas durante o desfile cívico que acontece hoje, além das demais movimentações no comercio.

Ponto de partida do desfile, a Igreja Sagrado Coração de Jesus (Matriz) também recebeu benfeitorias nesta quarta. As guias das calçadas e parte da arquitetura ganharam novas pinturas.

Um trabalho de roçada também foi realizado em alguns pontos da Avenida Antônio Trajano, Igreja Matriz e Praça Senador Ramez Tebet.

Da Redação

você pode gostar também