‘Blue Box’: sistema de armazenamento de pertences chega a Araçatuba

Araçatuba é mais uma cidade do país a receber um novo tipo de negócio, que já existe em várias capitais do Brasil e está chamando a atenção de muita gente.

É o sistema de armazenamento de pertences de todos os tipos e tamanhos em contêineres, chamados de ‘boxes’. Esses espaços são divididos, fechados, e alugados individualmente.

Em Araçatuba, a ‘Blue Box’ é a empresa que está apostando neste novo tipo de serviço chamado de ‘self storage’.

São boxes de vários tamanhos, individuais e seguros e com acesso restrito aos clientes. Os espaços servem para guardar móveis, equipamentos de trabalho, eletrônicos, equipamentos esportivos ou até mesmo pode servir de estoques para lojas de atacado e varejo, documentos e arquivo-morto, móveis e equipamentos eletrônicos.

Os compartimentos ficam dentro de um barracão na Rua Anhanguera, marginal da rodovia Marechal Rondon (SP-300). “O cliente aluga um box do tamanho da sua necessidade, pelo tempo que precisar, sem fiador, sem contas de água e luz e sem multa de rescisão”, diz o panfleto da empresa.

O usuário tranca o box com cadeado próprio e leva a chave, garantindo a privacidade e segurança dos pertences.

O idealizador do projeto em Araçatuba é o empresário Fernando Daud, que trouxe a ideia dos Estados Unidos. O local tem vigilância eletrônica 24h por dia, controle de acesso aos boxes e privacidade.

“Lá (nos EUA) é bastante usado e eu vi que só em São José do Rio Preto oferecem esse tipo de serviço no noroeste paulista. É uma locação temporária e os acordos são fechados por, no mínimo, 30 dias. É um serviço que pode ser usado por pessoas e empresas e pode ajudar muita gente”, disse o empresário.

Em outras cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, por conta dos apartamentos menores e da falta de espaço por conta do alto valor do metro quadrado, a locação de boxes já é uma realidade. A Blue Box já está funcionando em Araçatuba pelo telefone 3622 2042 ou 99767 1210.

Kaio Esteves

você pode gostar também