Rumo ao Chile: Pineda agradece ao Vitória e assina rescisão contratual

Dos nove jogadores citados pelo diretor de futebol do Vitória, Dejan Petkovic, que não fazem mais parte dos planos da equipe, um já tem a saída confirmada. O atacante Jean Pineda assinou a rescisão com o clube baiano na manhã desta quarta-feira. O atleta diz ter recebido proposta de clubes brasileiros e chilenos e que pretende retornar ao seu país de origem.

Em busca de títulos pelo Vitória e do retorno para a seleção chilena, Jean Paul Pineda chegou ao Leão disposto a recuperar o longo tempo inativo. O atacante não atuava desde maio de 2015, quando estava no Córdoba-ESP, mas não conseguiu acertar com um clube antes da data de fechamento da janela de transferência espanhola. Por isso, animado com o novo clube, Pineda não escondeu a felicidade pela oportunidade de atuar pelo Vitória e, com contrato até o meio do ano, esperava mostrar serviço para renovar o vínculo.
– No início do ano, recebi uma boa proposta para vir ao Brasil e atuar pelo Vitória. Tive a felicidade de viver bons momentos em um clube de tradição, marquei gols, dei assistências… pude ajudar o time quando fui acionado, e isso me deixa orgulhoso. Não é segredo para ninguém que, quando um estrangeiro chega, é preciso um tempo de adaptação por tudo que envolve o processo. Apesar de não ter tido a sequência que pensava ser necessária para encaixar meu jogo no Brasil, consegui render, mas agora abro mão de uma consolidação no país para retornar às minhas origens. Tenho minha família, minha esposa, que também é chilena, e dois filhos pequenos que, assim como eu, estão sentido falta de ‘casa’. Ao mesmo tempo, alguns clubes consultaram minha situação junto ao meu empresário, então achamos por bem encerrar meu vínculo com o Vitória antes de conversarmos com outras equipes. Vimos isso como a coisa mais correta a se fazer neste momento. Desta forma, encerro aqui minha passagem pelo Vitória e levo comigo o carinho que sempre recebi de todos ao longo desse tempo que estive no clube. Agora, sigo meu caminho em busca do melhor para minha carreira, desejando sempre sorte aos amigos que fiz no Brasil – disse o jogador através de sua assessoria de imprensa.
Em campo em 18 jogos, o chileno marcou o primeiro gol com a camisa do Vitória dois meses depois da chegada, contra o Jacuipense, pelo Campeonato Baiano. Desde aquele dia, o jogador marcou mais duas vezes e também foi responsável por três assistências. Pelo Campeonato Brasileiro, Pineda entrou em campo nas partidas iniciais do time, contra Coritiba e Avaí.

Da Redação

você pode gostar também