Home ETC Grammy Awards anuncia mudanças na votação e regra para “Álbum do Ano”
ETC

Grammy Awards anuncia mudanças na votação e regra para “Álbum do Ano”

2 tempo de leitura
0
0
43

O Grammy Awards está se modernizando. A organização da maior premiação da música mundial anunciou mudanças nesta quarta-feira (14).

A primeira será na forma de votação. Todos os 13 mil membros The Recording Academy votarão agora de forma online. O período para a escolha de singles e álbuns acontecerá no outono norte-americano. Para o Grammy do ano que vem, concorrem faixas e discos lançados entre 1º de outubro de 2016 e setembro de 2017.

Para o vice-presidente da premiação, a ideia é atrair os votos dos mais jovens registrados na Academia. “É algo que a queria há muito tempo, muito conversado e muito investigado”, disse Bill Freimuth após experimentar a mudança no Latin Grammys este ano.

Já a outra mudança diz respeito na categoria mais importante, “Álbum do Ano”. Compositores dos discos indicados serão agora incluídos na descrição do prêmio, antes reservado apenas para os artistas, produtores e engenheiros. No entanto, todos os envolvidos dos álbuns, para concorrerem, precisam ter participação mínima de 33% do projeto. “Se a regra tivesse sido implantada este ano, Bruno Mars e Ryan Tedder não teriam ganhado Grammys pela produção do álbum ’25’, da Adele, por exemplo”, revela Bill.

O Grammy de 2018 será realizado em Nova York no dia 28 de janeiro. Os indicados serão revelados no dia 28 de novembro deste ano.

Da Redação

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In ETC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…