Corinthians defende liderança contra o Cruzeiro

Depois de seis rodadas disputadas, o Corinthians é o primeiro colocado do Brasileirão. Em um campeonato equilibrado como o Brasileiro, sustentar essa posição não é nada fácil. Nesta quarta-feira (14), o Alvinegro recebe o Cruzeiro, na Arena Corinthians, e precisa vencer para garantir a liderança ao fim da sétima rodada. A bola rola às 21h45 na capital paulista.

O Corinthians é o único time invicto até aqui no Brasileirão. Fruto de um trabalho sólido do treinador Fábio Carille, o Alvinegro somou cinco vitórias e um empate em seis partidas, e tenta aproveitar o bom momento para fazer mais uma vítima no campeonato. Um dos principais jogadores na vitória do Corinthians sobre o São Paulo, Marquinhos Gabriel destacou a dificuldade do confronto com o Cruzeiro e ressaltou a importância da torcida corintiana no duelo.

“Esperamos jogo duro na quarta, mas com total confiança na equipe. Sabemos que a torcida vai comparecer, temos de manter essa linha de organização, respeitando o Cruzeiro, mas indo para cima. Os pontos em casa são cruciais para pensar em título.”

A seis pontos do líder, o Cruzeiro tenta confirmar seu bom momento no campeonato. Na última rodada, os mineiros interromperam uma sequência de duas derrotas com um triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-GO. Entre as características do time comandado por Mano Menezes, destaca-se a força defensiva da equipe, que tem, ao lado do Coritiba, a melhor defesa do Brasileirão, com apenas quatro gols sofridos.

Parte do sistema defensivo cruzeirense, o lateral esquerdo Diogo Barbosa reconheceu a força do adversário, mas afirmou sua confiança no contra-ataque do Cruzeiro.

“É um jogo muito difícil. O Corinthians é um time que se encaixou rápido, e eles estão confiantes. Temos que conseguir jogar e nos defender bem. Nosso contra-ataque é muito forte, muito rápido. Vamos para lá em busca da vitória, mesmo sabendo que é difícil.”

Confira a tabela completa do Brasileirão 2017

você pode gostar também