Birigui recebe novo polo da Univesp

Birigui será uma das 47 cidades que vão receber novos polos da Univesp este ano. Até então, a única cidade da região a oferecer locais para provas presenciais dos alunos era Araçatuba. A instituição oferece diversos cursos totalmente gratuitos para alunos de qualquer parte do Estado de São Paulo, e tem inscrições abertas até dia 10 de julho para bacharelados em Engenharia de Produção e Engenharia de Computação, além de licenciatura em Matemática e Pedagogia.

Não há limite de idade, e o custo da inscrição é de R$ 48,00 pelo site www.univesp.br. Os alunos da universidade contarão com a assistência permanente de tutores, com orientação da Univesp. As provas serão realizadas de forma presencial em polos localizados em diferentes cidades que englobam todas as regiões do Estado de São Paulo. No total, a instituição contará com 60 cidades com polos, sendo grande parte deles fruto da parceria com as prefeituras.

O vice-governador e Secretário de Desenvolvimento do Estado, Márcio França, em cuja pasta está vinculada a Univesp, lembrou que a orientação do governo é ampliar as vagas em outros cursos. “É o primeiro passo em busca da ampliação de vagas em outros cursos e também para permitir que mais pessoas que moram em regiões onde não há universidades possam estudar em uma instituição do padrão das melhores faculdades do mundo”. O vice-governador citou que em 2018 haverá um curso de Gestão Pública. A inciativa conta com apoio da Investe São Paulo, uma vez que aumentará os índices de competitividade do estado.

A Professora Maria Alice Carraturi, presidente da Univesp, explica que a universidade, em parceria com as outras instituições públicas de ensino superior do Estado de São Paulo (USP, Unesp, UNICAMP e Centro Paula Souza) oferece aos alunos cursos com altíssimo nível de excelência. “A EAD tem a agilidade para responder rapidamente as demandas da sociedade em constante transformação”, afirma.
Sobre a Univesp

A Univesp Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente dedicada à Educação A Distância (EAD). Criada em 2012 como a quarta universidade estadual paulista, trata-se de uma Fundação mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC para o oferecimento de cursos a distância.

Da Redação

você pode gostar também